A história do Clube divide-se em duas fases:

A primeira, teve início em meados da década de 90, a partir de uma viagem de treinamento, organizada pela FUNENSEG, com um estágio na Universidade de Princeton, New Jersey (EUA).  O grupo era composto de 32 profissionais, dos quais, refletindo a situação do mercado de seguros, apenas quatro eram representantes do sexo feminino.

Por uma conseqüência natural, as mulheres aproximaram-se, e perceberam que, a exemplo dos homens, também tinham muito a trocar de experiência e oportunidades para crescimento profissional umas das outras.  E tornando-se amigas, comprometeram-se em manter a amizade encontrando-se, pelo menos e religiosamente, uma vez a cada mês.   Retornando o grupo ao Brasil, a promessa não somente foi cumprida, mas foi expandida para o que, na época, foi denominado de Clube do Tailleur.  E o grupo, com este nome e objetivo, foi bastante atuante durante um período, não tendo expandido mais a sua atuação em função de vários fatores, entre eles o desligamento de umas das integrantes mais atuantes, que decidiu trocar o stress do mercado e das grandes cidades pela tranqüilidade das noites seresteiras de Conservatória (RJ).

A segunda fase teve início no final da década, quando um outro grupo, também percebendo os benefícios do “networking” entre profissionais, e tomando por modelo o grupo americano de mulheres profissionais de seguros (www.naiw.org), resolveu resgatar as integrantes do Clube do Tailleur.  Para não passar uma imagem de seriedade, o grupo resolveu denominar-se “Clube das Luluzinhas”.

O grupo, que inclui representantes de todos os intervenientes, ou seja, segurados, seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e resseguradores, tem tido uma trajetória de crescimento, sendo hoje reconhecido no mercado, não como as mulheres que se reúnem para falar mal dos homens, mas como um grupo composto de profissionais competentes, com relevante atuação nas suas empresas e no mercado.  A natureza de informalidade do grupo permite que cada integrante compareça aos encontros dentro da sua disponibilidade, mas, também, permite que as integrantes colaborem, por e-mail, por telefone, etc., em todos os assuntos que a sua participação possa fazer um diferencial.

Dentre os principais desafios do grupo, encontra-se a conscientização de todas as profissionais atuantes no mercado, de que a participação no grupo, não somente fortalece e cria novos laços de amizade, mas, principalmente, é uma oportunidade única para  desenvolver  o “networking”  cada vez mais necessário e, em decorrência, promover o seu próprio desenvolvimento profissional.

 Login
 Senha
Esqueci minha Senha




12/12/2017
Noruega tem os 3 bilionários mais jovens do mundo

Eles têm menos de 25 anos e são noruegueses. Juntos, encabeçam a lista dos bilionários mais jovens do mundo da revista mais...

12/12/2017
Copom sinaliza novo corte de juros em fevereiro

Na ata de sua última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sinalizou que pode baixar novame mais...

12/12/2017
Balança registrou superávit de US$ 1,03 bilhão nos primeiros dez dias de dezembro

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) informou que a balança comercial registrou superávit (e mais...

12/12/2017
Meirelles espera votação da reforma na 3ª semana de dezembro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (11) que há "uma grande possibilidade" de que a d mais...

12/12/2017
Hackers invadem bancos de EUA e Rússia para roubar caixas eletrônicos

Um grupo de hackers russos roubou cerca de US$ 10 milhões de pelo menos 18 bancos de vários países, a maioria nos Esta mais...

Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato  .:.   Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
© 2004 - 2017 - Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros
Tecnologia EBTI