13/06/2018 - Agência Câmara     Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn

Na Câmara, as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Desenvolvimento Urbano promovem nesta quinta-feira (14) debate com o tema “Direito das mulheres à cidade”. O debate foi proposto pelas deputadas Ana Perugini (PT-SP) e Margarida Salomão (PT-MG)

O propósito é promover uma reflexão sobre o direito à cidade e à moradia digna e sua intersecção com a questão de gênero e os direitos das mulheres. “Qual o espaço das mulheres na cidade? Qual a sua participação na gestão do espaço público? Como a cidade interfere na reprodução das desigualdades de gênero? Como poderia contribuir na construção da igualdade, na qualificação da democracia e na realização da justiça social?”, questionam as deputadas que propuseram o debate.

Segundo elas, a configuração dos centros urbanos segrega grande parcela da população, que para acessar políticas e serviços públicos, trabalho, cultura e lazer, é obrigada a enfrentar longas horas de deslocamento. “Esses deslocamentos, dificultados pela insuficiência e baixa qualidade do transporte público, tornam-se especialmente perigosos para as mulheres”, afirma Margarida Salomão.

A audiência pública será realizada ás 9h30, no plenário 14.








19/10/2018 - G1 - Samy Dana
A tecnologia pode nos ajudar a mudar de comportamento?
 mais...
19/10/2018 - G1
Dólar opera em queda, abaixo de R$ 3,70
 mais...
19/10/2018 - G1
Restam 2 meses para pedir aposentadoria pela regra 85/95
 mais...
19/10/2018 - CNC
Cartão de crédito: um terço dos consumidores não sabe valor da fatura
 mais...
Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato  .:.   Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
© 2004 - 2018 - AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros
Tecnologia EBTI