23/12/2010 - Berenice M. G. Areias     Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
“O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.” (Charles Dickens)


De uma maneira ou de outra, parece-me que 2010 foi um ano especial. Fizemos progresso em muitos aspectos, mas, o que sobressai para mim é a retomada do Morro do Alemão e a Favela Cruzeiro no Rio de Janeiro.

A expressão de alegria e tranquilidade dos moradores já é motivo suficiente para celebração, iniciada com uma primeira festa no último domingo (19/12) na comunidade, agora, livre.

Entretanto, acima de tudo, a iniciativa, precipitada pela ação da bandidagem na cidade do Rio de Janeiro, despontou a esperança de um mundo melhor para todos aqueles que, por necessidade ou opção, ainda residem em comunidades semelhantes.

E com a chegada das festas natalinas, para esses moradores, a liberdade lhes trouxe a paz, lhes permitindo viver em plenitude a união, a aproximação das pessoas, e a realização do Natal no seu sentido mais genuíno.

Tomando o exemplo desses moradores, na sua simplicidade felizes com essa conquista, façamos uma reflexão sobre o ano que finaliza, os muitos sonhos, projetos e planos idealizados, alguns realizados, a maioria, certamente não.

Repensando o ano findo, na nossa busca infinita pela felicidade, tenhamos em mente que a Felicidade não está em algum lugar ou relacionada a uma pessoal especial, mas, uma conquista diária encontrada, muitas vezes, nos menores gestos e pequenas realizações.

Que no próximo ano possamos sonhar e lutar por dias melhores, acreditar na paz e na fraternidade universal! E que a fé e esperança do Natal renovem nossas forças para perseguir nossos objetivos no Ano Novo que se anuncia.


Um Natal muito especial para todas vocês e suas famílias!


Berenice M. G. Areias - Conselheira do Clube das Luluzinhas, sócia da empresa Braservices – Serviços Técnicos de Riscos e Seguros Ltda., consultora e analista de riscos.





16/08/2018 - Agência Câmara
Projeto agiliza medidas de proteção às mulheres
 mais...
16/08/2018 - CNC
CNC prevê abertura de apenas 5,2 mil novas lojas este ano
 mais...
16/08/2018 - Agência Câmara
Aprovada punição para crime virtual contra criança
 mais...
16/08/2018 - CNC
Eletrobras aprova preço mínimo de venda das Sociedades de Propósito Específico
 mais...
Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato  .:.   Twitter  Facebook  Google+  LinkedIn
© 2004 - 2018 - Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros
Tecnologia EBTI